Conselho Municipal promove encontros itinerantes nas unidades educacionais

O Conselho Municipal de Educação de São João do Itaperiú realizou na última sexta-feira, dia 28, a segunda reunião itinerante. Desta vez, o encontro aconteceu no Centro de Educação Infantil Eliane Kuszkowski, no bairro Santa Cruz. Além do conselho conhecer a realidade de cada unidade escolar, as pautas e deliberações aconteceram no próprio CEI.

Na primeira reunião itinerante realizada em julho, na Escola Professora Maria Gasino Borba, o Conselho reuniu professores da rede municipal e a equipe gestora da Escola Estadual Professora Elvira Faria Passos. Esse encontro teve como objetivo estreitar os laços entre as duas redes a fim de superar rupturas no processo de ensino e aprendizagem dos nossos alunos.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Educação, o professor Thiago Prado de Lima, os encontros têm servido para trocas de experiências, sugestões metodológicas e reflexão sobre avaliação e a realidade dos alunos pós-pandemia. “Por meio de uma reflexão educacional mais próxima da realidade, buscamos atuar de forma colaborativa com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.