2° Seminário Regional da Carne abriu com sucesso a 3ª edição da Fecarne

Foi realizado no dia 15 de outubro o 2° Seminário Regional da Carne, abrindo a 3ª edição da FECARNE – Festa da Carne. Com aproximadamente 60 pessoas na plateia, foram abordados temas relacionados ao produto que dá a São João do Itaperiú o título de Capital Catarinense da Carne Bovina e Ovina.

As pessoas foram recepcionadas no CTG Estância da Liberdade, e após a abertura oficial, que contou com a presença do prefeito Rovâni Delmonego, do vice-prefeito Gilberto Azevedo e demais autoridades, a primeira palestra foi iniciada. O tema “Métodos de Conservação da Carne” foi abordado pela engenheira de alimentos Shana Kimi Farias Yamaguchi.

Dando continuidade às palestras, a médica veterinária Thaís Vaz Brito da Luz falou sobre “A Criação de Gado no Norte Catarinense e Seus Principais Desafios”. Durante esta palestra, alguns estudantes do curso de Medicina Veterinária do Instituto Federal Catarinense – Campus Araquari, que participaram da realização desta pesquisa juntamente com a palestrante, deixaram a palestra mais dinâmica auxiliando na apresentação da mesma.

Para terminar o ciclo de palestras do 2º Seminário Regional da Carne, a médica veterinária da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Elaine Caroline Cardoso, discorreu sobre a doença brucelose, uma zoonose que pode assolar os abatedouros se não for seguida a legislação sobre a inspeção de produtos de origem animal. Em seguida, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Mauricio Wilbert, encerrou a programação agradecendo a presença de todos e convidou para saborearem um delicioso carreteiro.