Projeto SANITARISTA JUNIOR apresenta resultados em São João do Itaperiú

Na manhã de hoje, 07/08, em uma parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes) e do FIA (Fundo para a Infância e Adolescência), foram entregues camisetas aos alunos do 4º ano da Escola Municipal Maria Gasino Borba, no bairro Santo Antônio.

As camisas se referem ao Projeto Sanitarista Junior, desenvolvido pela CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), que tem o objetivo de ensinar na teoria e também na pratica a respeito dos cuidados sanitários de alimentos de origem animal e vegetal.

O projeto Sanitarista Junior, já está atuando no município e no estado a quatro (04) anos, resultando um aprendizado de todo o setor agrícola para crianças de 08 a 10 anos de idade. Em todo o Estado, o projeto atende mais de 100 escolas distribuídas em 42 municípios, contemplando mais de 7 mil crianças, cerca de 150, somente em São João do Itaperiú.

Na entrega das camisetas do projeto, estavam presentes a Médica Veterinária Simone Senger, o Tec. Agrícola Odair Mantoanelli, o Diretor Institucional da CIDASC, Sr. Marcos Roberto Pacheco, Gestor Regional da CIDASC de Joinville, Sr. Pedro Nolli e o Vice-Prefeito Jaime de Souza.