Rovâni e Gilberto buscam recursos em Brasília para avançar projetos do município

O Prefeito Municipal, Rovâni Delmonego, e o Vice Gilberto Azevedo, foram à Brasília na última semana em busca de recursos para São João do Itaperiú. O objetivo da viagem foi garantir recursos federais para investimentos no município.

Na oportunidade, visitaram vários deputados federais de Santa Catarina, como João Pizzolatti (PP), Marco Tebaldi (PSDB), Esperidião Amin (PP), Mauro Mariani (PMDB), Décio Lima (PT), além do Diretor do Ministério das Cidades, Pedro Bastos. Também estiveram com os senadores Casildo Maldaner (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB).

Segundo relataram o Prefeito e Vice, propostas e emendas foram apresentadas junto aos deputados e senadores reivindicando recursos para varias áreas como: ações referentes à pavimentação de ruas da cidade; construção do novo PA central; projeto de aquisição de novos ônibus escolares; Ginásio de esportes para o bairro Santa Cruz e Recursos para a agricultura.

Atendendo a orientação recebida, e com objetivo de verificar a tramitação de projetos junto ao Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), todas as emendas foram apresentadas. Como complementa o Prefeito Rovâni, "o importante é estar cadastrado nos programas do governo federal e não perder seus prazos, pois um bom gestor deve estar constantemente buscando parcerias com o governo federal”.