Anastácio Pereira conquista três medalhas de ouro no PARAJESC

No último final de semana, São João do Itaperiú tornou-se ainda mais vitoriosa no esporte. Nosso paratleta Anastácio João Pereira, deficiente visual e aluno da EEB Profª Elvira Faria Passos, trouxe na bagagem mais três medalhas de ouro conquistadas na 5ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina.

O evento ocorreu na Cidade de Blumenau, entre os dias 29 de agosto a 01 de setembro, nas dependências do Complexo Esportivo do SESI. Alunos de todas as redes de ensino do Estado estiveram presentes para competir em várias modalidades. Anastácio participou da modalidade de Atletismo na categoria A, idade entre 12 a 15 anos. Acompanhado pelo seu guia Maicon Moreira e pela treinadora Elisa Kozoski Padilha, apresentou um ótimo desempenho conquistando o primeiro lugar nas 3 provas em que participou. Suas marcas foram 11,90mts no lançamento de pelota, 3,74mts no arremesso de peso e um tempo de 18'8 segundos nos 100mts.

Vale lembrar que Anastácio participa do Programa Esportivo de São João do Itaperiú – PESJI. Esse programa é oferecido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer. Apesar do Programa ser novo, já vem colhendo ótimos frutos. A Secretaria agradece a todos os envolvidos nessa conquista, bem como a família do Campeão Anastácio que sempre se dispõe a ajudar no que for preciso.