Conselheiros Tutelares recebem capacitação para o SIPIA

Conselheiros Tutelares e integrantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de São João do Itaperiú participaram na última semana da capacitação sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA). Entre os temas debatidos no encontro, a importância do trabalho em rede e o fluxo do atendimento para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

A capacitação foi coordenada pelo Mestre em educação – e ex-conselheiro tutelar – Celso Curioni. Ele explica que um dos objetivos do encontro é dar aos conselheiros  o conhecimento  sobre o SIPIA,  como forma de fortalecer a criação de relatórios estáticos e utilizar esses dados  na  elaboração, execução, monitoramento e a avaliação de políticas públicas voltadas aos direitos da criança e do adolescente.