Pedal inaugural reúne mais de 200 ciclistas em São João do Itaperiú

São João do Itaperiú entrou oficialmente no Circuito de Cicloturismo Vale dos Encantos com a participação de mais de 200 ciclistas no pedal inaugural realizado neste domingo, dia 05. Os participantes sairam do Centro de Integrações Turísticas e seguiram em direção a Grota Funda, passando pelos bairros Santo Antônio, Limoeiro, Santa Luzia, Porto e Centro, numa distância de aproximadamente 35km.

A iniciativa é dos sete municípios, organizada pelo Colegiado de Turismo da Amvali e administrada pelo Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu. O Circuito abrange os municípios de Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Schroeder e São João do Itaperiú e possui duas rotas com quase 500 quilômetros de extensão.

A Rota Serra possui no total sete trechos, que contemplam cerca de 250 km, sendo que quatro deles estão dentro dos limites geográficos de Jaraguá do Sul. Já a Rota Mar é composta de cinco trechos, sendo que dois trechos estão situados no território municipal, e sua extensão total também é de aproximadamente 250 quilômetros.