Mutirão de exames deve zerar fila para especialidades

A Secretaria de Saúde de São João do Itaperiú iniciou nesta semana o mutirão de exames para diversas especialidades médicas. O objetivo é zerar a fila de espera em pelo menos cinco delas até o mês de abril. Até o momento já foram agendados 161 exames para a comunidade itaperiuense.

As primeiras especialidades a serem zeradas foram as de cataratas e pterígio. Nesta semana também foram agendados 69 consultas com oftalmologista, 46 ultrassonografias e 40 mamografias. Os exames são agendados pela Secretaria de Saúde e os pacientes são levados para clínicas especializadas em Joinville respeitando os cuidados sanitários durante a pandemia.

O Governo Municipal deve se reunir novamente no mês que vem para decidir quais serão as próximas especialidades a aderirem o mutirão de exames.