Celesc confirma início da obra da subestação de energia

Unidade terá investimento de R$11,4 milhões para atender São João do Itaperiú e Barra Velha

O presidente da Celesc confirmou nesta sexta-feira, 29, o início da construção da subestação de energia. A unidade será construída em Barra Velha, com um investimento de 11,4 milhões para atender São João do Itaperiú e Barra Velha. O anúncio foi feito através de videoconferência com a presença dos prefeitos Clézio José Fortunato e Douglas Elias da Costa, além do Deputado Estadual Fernando Krelling.

O prefeito de São João, Clézio Fortunato, explica que as licenças ambientais já foram autorizadas e nos próximos dias a Celesc deve assinar o contrato com a empresa que executará a obra. A previsão é que a unidade esteja concluída e funcionando no mês de novembro.

– É uma luta travada desde 2017 e agora finalmente começa a se tornar realidade. Nossa energia era compartilhada com Balneário Piçarras e já não havia mais capacidade, disse ele.

Clézio destaca que além de resolver a constante queda de energia, a subestação pode alavancar ainda mais o município com a atração de empresas. “Agora temos potencial de energia para suprir as empresas que procuram a nossa região,” finalizou.