Escolinha de futebol sub17 é vice-campeã catarinense

Neste final de semana a equipe sub17 da escolinha de futebol de São João do Itaperiú foi vice-campeã do CACEF, o Campeonato Catarinense de Escolinhas de Futebol. A grande final aconteceu na cidade de Timbó, e o elenco comandado pelo professor Osvaldo Amorim enfrentou os donos da casa, a equipe do Amazonas, mas perdeu por 1 a 0.

Os atletas vinham de uma campanha impecável após terminar a primeira fase em primeiro lugar invictos. Na semifinal o time ainda venceu o ASPMI Itajaí por 1 a 0 e carimbou a vaga na decisão.

Ao enfrentar os donos da casa, a equipe de São João teve um jogo truncado, com boas chances desperdiçadas pelos visitantes. No final do segundo tempo nossos garotos não conseguiram segurar a pressão e levaram o gol que deu o título para o Amazonas.

“Ficamos com o segundo lugar, mas isso não tira o mérito dos nossos atletas, pois sabemos que nossa jovem equipe ainda tem muitas conquistas pela frente,” disse o técnico e professor Osvaldo Amorim.

A equipe ainda emplacou o artilheiro da competição, o atleta Pedro A. Martins, e o goleiro menos vazado, Willian D. Tamasia, o Polar.

Para o Secretário de Esportes, Johnny Montoski, as conquistas foram resultado de muita dedicação de toda a administração atual. “Desde o motorista do ônibus que leva os atletas até o Prefeito que investe no esporte. Temos pessoas apaixonadas por estas crianças querendo ver elas no caminho do bem e torcendo por aquele sorriso no rosto após cada gol, sabendo que isto vale o esforço,” declarou.