Prefeitura de São João do Itaperiú entrega uniformes e materiais escolares no primeiro dia de aula

Na última segunda feira, dia 11/02, iniciaram as aulas em todas as escolas municipais em São João do Itaperiú e a atual administração aproveitou a oportunidade para entregar os uniformes, materiais escolares e didáticos que serão usufruídos durante o ano letivo.

Este ano a Secretaria de Educação e Cultura de São João do Itaperiú, preparou kits para atender os quase 500 alunos que frequentam as três escolas municipais e um CEI localizado no bairro Santa Cruz.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Elizete Moraes Hess, “a equipe da Secretaria montou kits escolares com uma mochila e materiais de acordo com a necessidade de cada turma, contendo lápis, caneta, estojo, régua, tesoura, cola, borracha, apontador, lápis de cor e cadernos, junto a esta entrega será entregue o kit de uniforme Verão, contendo uma regata, um par de chinelo, um par de tênis, uma camiseta e uma bermuda”.

Neste ano também for realizado entrega materiais didáticos SEFE (Sistema de Ensino Família e Escola), que vem sendo utilizado desde o ano passado no ensino escolar no município e que tem o objetivo de aproximar cada vez mais a família para com a escola, conciliando a educação escolar e a educação familiar.

Todo este investimento soma um montante de 400 mil reais para a educação do município. A atual Administração municipal não mede esforços para investir nesta pasta, o Prefeito Clézio acredita que “investir na educação das nossas crianças é investir no futuro de um município melhor, de mais cultura, educação, fazendo nossa economia crescer com profissionais capacitados futuramente”.

A Secretaria de Educação e Cultura deseja a todos os alunos da rede municipal de ensino um ótimo ano letivo de muito empenho e sucesso.