CMDCA Municipal promove a 7ª Conferência do Direito da Criança e do Adolescente

Na manhã de hoje, 09/11, aconteceu no Auditório da Câmara de Vereadores de São João do Itaperiú, a 7ª Conferência Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, promovido pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes).

O objetivo da conferência é reunir assuntos pertinentes por meio de debates, discussões e palestras em relação a proteção das crianças e dos adolescentes nos dias atuais.

No evento a Diretoria do CMDCA apresentou ao público os trabalhos que vem sendo desenvolvidos com crianças e adolescentes da comunidade itaperiúense por meio de aulas de Jiu jitsu, o Projeto Sanitarista Junior e o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Na sequência a conferência contou com uma palestra com o tema ”A Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, com a Socióloga Lurdes Salette C. de Aquino.

Para a Angélica Goslar, Assistente Social do Município, “É de grande valia para o município um evento como este, pois é neste momento em há uma mobilização por parte dos integrantes do sistema de garantia de direito das crianças e dos adolescentes, oportunizando assim novos avanços, contribuições e melhorias para os diferentes casos.

Na oportunidade estiveram presentes, o Prefeito Clézio, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Dorival Duarte, os Vereadores Andersom Catafesta, Joél Rocha e Valdeci Delmonego, a Secretaria de Saúde Angelita Lourenço, a Secretária de Educação Elizete Moraes Hess, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Itamar Georg, a Presidente do CMDCA Municipal Michele Menon e demais membros, além de representantes do CRAS municipal.