EPAGRI e grupo itaperiuense participam de encontro regional de jovens agricultores

Com o objetivo de prepara os jovens que trabalham na agricultura, a EPAGRI (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), busca sempre promover o desenvolvimento rural e auxiliar no processo de sucessão das propriedades rurais. Nesse contexto, no dia 25/09 (terça-feira) ocorreu em Jaraguá do Sul, na Sociedade Esportiva e Recreativa Aliança, situada na comunidade Cerro II, um encontro regional de jovens agricultores.

O evento iniciou no período da manhã, com a apresentação de palestras sobre: Inovação tecnológica na agricultura familiar, Oportunidades e políticas públicas disponíveis aos jovens, Gênero e geração, Empreendedorismo Rural e Inovação Tecnológica na Agricultura Familiar.

Já no período da tarde, ocorreram apresentações culturais, competições (de tiro e de serra-tronco), além de visitação a estandes em que foram representadas a realidade da agricultura dos municípios participantes do evento.

Jovens Agricultores de São João do Itaperiú estiveram presentes 12 integrantes, juntamente com lideranças do município. Para realização do evento, além da iniciativa da EPAGRI, houve também apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de São João do Itaperiú, além de empreendimentos e agricultores que cederam produtos para representação do município.