Nutrição, uma vida saudável através da alimentação

A Prefeitura de São João do Itaperiú, sempre preocupada com a saúde de seus munícipes, vem desenvolvendo um importante trabalho na área da educação alimentar das crianças em todas as escolas municipais.

Atualmente o município dispõe um profissional de Nutrição, com uma carga horária de 40 horas, sendo 20h destinadas a Secretaria de Educação e 20h destinadas a Secretaria de Saúde.

Além de atender os casos de riscos, como diabéticos, casos de obesidades entre outros, a profissional Alessandra Pires da Silva, tem realizado um importante trabalho nas escolas, por meio de palestras educativas, treinamentos, elaboração dos cardápios das merendas buscando sempre estar dentro do mais saudável possível.

Para Alessandra, “o objetivo como profissional de nutrição no município é levar a comunidade a ideia, a boa alimentação pode ser o nosso próprio remédio e também nos prevenindo de doenças e complicações alimentares futuramente”.

A nutrição do município realiza também nas escolas a avaliação nutricional por meio do IMC (Cálculo Índice de Massa Corpórea), onde o peso e a altura do aluno resulta em um valor que demostra o nível de massa corporal, uma vez quando a criança passa do valor considerado normal, é informado aos pais para um acompanhamento nutricional.

A atual gestão está sempre acompanhando este trabalho, para que cada vez mais a comunidade itaperiuense esteja saudável e segura quanto a sua alimentação.