Gestão de São João do Itaperiú acredita no esporte

Toda cidade precisa ter um desenvolvimento aplicado no setor do esporte, pois o mesmo gera resultados positivos ao município, promovendo a interatividade, a saúde física e o entrosamento da comunidade.

E em São João do Itaperiú não é diferente, ao todo a equipe do Departamento de Esportes comandada pelo Gerente Ronaldo Gomes e o Diretor Johnny Montoski, realizam 08 campeonatos municipais anualmente, sendo eles de Futebol Suíço e de Campo, Futsal, Sinuca, Bocha, Bocha de Casais, Dominó e de Laço.

Todos estes campeonatos traz um envolvimento direto de quase 600 atletas, um número considerável para uma população de 3.700 habitantes. Além destes campeonatos o setor do esporte ainda conta com aulas de Jiu-jitsu, dança, futebol de campo e futsal para crianças e adolescentes de 07 á 17 anos duas vezes por semana.

E não para por aí, o Departamento de Esportes, conta com uma parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), por meio da Coordenadora e Professora de Esportes, Valquíria da Costa, para a realização de ginástica laborais, atividades físicas e campeonato de bocha para a terceira idade em todo o município com uma média de frequência de 100 alunos distribuídos em 04 locais de treinamento.

Hoje, com uma equipe de 02 servidores, 02 profissionais de 20 horas e dois profissionais de 40 horas, o setor do esporte cresceu e ampliou suas expectativas na atividade física e na qualificação de atletas.

Para Ronaldo Gomes, Gerente do Departamento, “Este resultado tem se dado a muito trabalho e parcerias, fazendo com pouco orçamento grandes trabalhos”. Ronaldo ainda conclui que “a meta ainda para este ano é colher frutos positivos dos atletas itaperiuenses em campeonatos regionais, como o SC CUP (Torneio Internacional de Futebol de Campo) que se iniciará no próximo dia 15/07, onde o município irá participar nas categorias sub 12, sub 14 e sub 16.

Para o ano de 2018 o município de São João do Itaperiú irá sediar a 14ª etapa da fase micro-regional do Festival Escolar Dança Catarina, no dia 24/08, no Centro de Eventos Raul Euclides Monteiro. Johnny Montoski, Diretor do Departamento, afirma que “com este evento, cria-se uma grande expectativa para as alunas da aula de dança e também para o município, por se tratar de um grande evento com toda a estrutura da FESPORTE (Fundação Catarinense de Esporte) ”.

Para os munícipes que tem interesse em participar das aulas de Jiu-jitsu, Dança, Futebol de Campo, Futsal ou Ginastica para idosos, podem procurar o Departamento de Esportes na Prefeitura no centro da cidade ou pelo telefone 3458 0010.