São João do Itaperiú fecha parceria com Hospital de Camboriú para realizar cirurgias

Na manhã de hoje, 21/06, o Prefeito Clézio, juntamente com a Secretária de Saúde Angelita Bonkowski, participaram de uma visita técnica, na cidade de Camboriú, nas dependências do Hospital Cirúrgico Camboriú – HCC, com a presença do Prefeito local, Elcio Rogério Kunen e o Secretário de Saúde de Barra Velha, Ronnie Peterson.

Na oportunidade o Prefeito Clézio solicitou a possibilidade de uma parceria entre o Hospital e a Secretaria de Saúde de São João do Itaperiú, para a realização de cirurgias gerais em munícipes itaperiuenses.

Hoje cerca de 30 pacientes do município aguardam para a realização de algum tipo de cirurgia. O motivo da busca desta parceria do Poder Executivo Municipal junto ao Hospital Cirúrgico Camboriú – HCC, foi devido a privatização do hospital na cidade de Massaranduba, local este onde eram realizadas as cirurgias até então.

A previsão é que para a próxima semana, já possa ocorrer as primeiras cirurgias de pacientes de São João do Itaperiú, fruto desta nova parceria.