Prefeitura e representantes dos frigoríficos decidem detalhes da criação do Selo de Capital Catarinense da Carne

Foi realizada no dia 21/05 (quinta) a 3ª reunião sobre a criação do Selo da Capital Catarinense da Carne, no Gabinete do Prefeito, com a presença do prefeito Rovâni Delmonego, do vice-prefeito Gilberto Azevedo e de representantes dos frigoríficos com sede no município. Também acompanharam a reunião o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Maurício Wilbert, a médica veterinária da CIDASC, Simone Senger, e as médicas veterinárias do Município, Daniela Lentz Gomes e Elaine Caroline Cardoso.

Durante a reunião, foi aprovado o Decreto de criação do Selo de Capital Catarinense da Carne e decidido o modelo do selo, assim como a data de lançamento do mesmo. De acordo com o prefeito Rovâni Delmonego, “a criação e utilização do Selo auxiliará a alavancar as vendas dos frigoríficos, bem como agregará valor aos produtos, divulgando o potencial da cidade de São João do Itaperiú na área de produtos cárneos para o estado e futuramente para o país”.