Servidores Públicos e Comunidade enfeitam a Praça Central para a Páscoa

A Páscoa está chegando e neste último Domingo, dia 25/02, os servidores da Prefeitura de São João do Itaperiú, juntamente com a comunidade itaperiuense, enfeitaram a árvore da praça Central do município com ovos que foram coloridos pelas crianças das escolas municipais em comemoração a chegada da Páscoa.

A “Osterbaum” como é chamado na Alemanha, que é o ato de enfeitar uma árvore seca com ovos coloridos tem um significado muito lindo na cultura Cristã Germânica.

A árvore com galhos secos simboliza a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo. No galho são colocadas cascas de ovos coloridos, que simbolizam a alegria da vida que significa a ressurreição de Cristo.

O ovo significa ou simboliza que há vida dentro dele e dali ela brota, apesar de estar escondida até o momento em que a ruptura acontece. Dentro do ovo está a vida.