Prefeitura faz alargamento de estradas do interior em parcerias com empresas privadas.

As estradas do interior do município de São João do Itaperiú, sempre precisam de uma atenção especial, devido ao grande trafego de caminhões de carga que transportam a produção agrícola da cidade levando madeira, banana, pecuária e arroz.

Em muitas destas ruas é preciso realizar um trabalho de alargamento das vias, como é o caso da rua Domingos Caviquioli (que vai sentido ao Braço da Serraria no bairro Ribeirão da Toca), com a plantação de “Pinus” e eucalipto as margens das ruas, ocorre que as estradas acabam ficando sombreadas e úmidas retardando a secagem da mesma ocasionando atoleiros e contratempos aos que á trafegam.

Com isso, em parceria com a empresa Comfloresta, a Prefeitura de São João do Itaperiú solicitou a poda das arvores que estão às margens destas vias, trazendo assim mais claridade a rua, pedido este, que foi prontamente atendido pela empresa.

Além deste feito a Secretaria de Obras realizou um alargamento de mais 2 metros no decorrer da rua, facilitando as ultrapassagens e dando mais acessibilidades para munícipes trafegarem. Esta semana ainda a Secretaria de Obras pretende iniciar um mutirão de maquinas para a macadamização de todo o bairro Ribeirão da Toca.

Com este resultado positivo, a Prefeitura pretende aplicar este método de alargamento nas estradas de todo o município, já que grande parte das ruas que cruzam a cidade de São João do Itaperiú é de barro.

Com isso afirma o Prefeito Clézio Fortunato “teremos ruas mais adequadas para o tráfico de caminhões, carros e pedestres beneficiando toda  a população de São João do Itaperiú.