PESJI ajudou a revelar novos atletas de São João do Itaperiú

O Programa Esportivo de São João do Itaperiú (PESJI) vem se destacando como um dos principais programas mantidos pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer. O PESJI promove a prática de atividades físicas e esportivas no contraturno escolar, foi criado em 2014 e ampliado em 2015, atingindo a marca de  300 participantes. Além disso, também está proporcionando aos seus alunos chances de se destacarem, a ponto de serem convidados a participar de grandes equipes de futebol da região.

Alguns exemplos:

• Pablo Lessa (nascido em 2000): atacante que treina diariamente no JEC (Joinville Esporte Clube);
  • Renan Menegazzo (nascido em 1999): meia-atacante aprovado nas categorias de base do Juventus Esporte Clube de Jaraguá do Sul;
  • Pablo Budal (nascido em 2000) – atacante e Willian Tamasia (nascido em 2002) – goleiro: ambos fizeram testes no Avaí Futebol Clube. O atleta Willian Tamasia foi pré-aprovado na 1ª bateria de testes;
  • Kevim Nathan de Souza (nascido em 2000): goleiro que disputou o Estadual Sub-15 pela equipe do Irineu Futebol Clube da cidade de Joinville;

Todos foram participantes do PESJI que competiram por São João do Itaperiú em campeonatos regionais e conquistaram novas oportunidades. O aluno e atleta Kevim resumiu em um depoimento os benefícios e a mudança que foi em sua vida fazer parte do Programa:

“O PESJI me ajudou a mudar minha pessoa, com disciplina, melhorei meu rendimento na escola e me tornei uma pessoa mais responsável. Agradeço muito ao professor Ricardo pelos treinamentos intensos e fortes que me ajudaram a adquirir habilidades, velocidade e preparo físico. Ao secretário Anderson Catafesta por me ajudar no sonho de ser jogador de futebol. O PESJI se define nisso, amizade, união, respeito um pelo outro. Agradeço por tudo que conquistei junto com a família PESJI, Obrigado!.”

Esse ano o programa deverá iniciar suas atividades em março. Para maiores informações, entrar em contato pelos telefones (47) 3458-0588 ou 3458-0010.