Vice-prefeito Gilberto Azevedo assume interinamente o cargo de prefeito no mês de abril

O vice-prefeito Gilberto Luiz da Silva Azevedo assumiu interinamente nesta segunda-feira (31/03) o cargo de prefeito de São João do Itaperiú. Ele permanece no comando do município até dia 31 de abril, em função das férias do prefeito Rovâni Delmonego.

A solenidade de transmissão de cargo foi realizada no final da tarde de segunda, no gabinete do prefeito Rovâni, e contou com a presença de convidados, servidores e secretários municipais, imprensa e autoridades estaduais, como o deputado Silvio Dreveck.

Rovâni enfatizou a parceria do vice-prefeito desde janeiro de 2013, por estar diariamente na Prefeitura prezando pela união e trabalho em prol do município. O prefeito destacou que "em um ano e três meses que estiveram à frente do município sempre tiveram clareza e diálogo em suas decisões".

Em seu discurso inicial, o prefeito em exercício Gilberto Azevedo agradeceu a Deus e a toda a equipe de trabalho que estiveram próximos de sua trajetória política nos últimos 10 anos, além de ter enfatizado sua felicidade de ser o prefeito mais jovem da história da cidade.

Gilberto teve seu início na política participando da Juventude Progressista, sendo eleito em 2004 para o cargo de vereador, o mais jovem da cidade. Já no primeiro mandato, participou de todas as comissões da Câmara. Em 2008, foi reeleito vereador com 11% dos votos válidos, sendo o vereador mais votado da história de São João do Itaperiú. Assumiu o mandato como 1º secretário até o ano de 2011, quando foi escolhido Presidente da Câmara. Neste posto, um dos destaques de sua atuação foi o foco na aproximação dos munícipes com o Legislativo, através das sessões itinerantes.

Em 2012, juntamente com o prefeito Rovâni Delmonego, foi eleito vice-prefeito para o mandato de 2013 a 2016.