Curso de operação de tratores e implementos agrícolas é realizado com sucesso

Aconteceu entre os dias 23 e 25 de setembro o curso de operação de tratores e implementos agrícolas. O curso teve 24 horas de duração, e foi mais uma das capacitações realizadas por meio da parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, SENAR e Sindicato Rural de Massaranduba.

A parte teórica foi ministrada na Prefeitura Municipal, enquanto a parte prática aconteceu na fazenda Duas Rodas, em Santo Antônio. Os participantes receberam alimentação durante o curso e vão receber o certificado de participação.

O objetivo geral do curso foi preparar os participantes para operarem tratores e implementos agrícolas de forma correta e segura. Entre os temas tratados estão: cuidados com o ambiente; saúde e segurança no trabalho; legislação de trânsito; operação, inspeção, regulagem e manutenção preventiva; e noções de primeiros socorros.