Prefeito e secretário de Agricultura participam da 38ª Expointer

Nos dias 5 e 6 de setembro, o prefeito Rovâni Delmonego e o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Maurício Wilbert, participaram da 38ª Expointer, na cidade de Esteio (RS). A Expointer é um dos mais importantes eventos agropecuários e de maquinário da América Latina, e foi realizada no período de 29 de agosto a 6 de setembro.

A viagem de caráter técnico foi organizada pelo Sindicato Rural de Massaranduba com apoio do SENAR/SC. Viajaram ao todo 41 pessoas da região da AMVALI. O objetivo foi proporcionar conhecimento de novas tecnologias em máquinas e equipamentos para agricultura e pecuária.

D acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Mauricio Wilbert, os estandes que mais atraíram a atenção da comitiva foram aqueles da agricultura familiar. “Viemos conhecer a diversidade e a produtividade agrícola do Rio Grande do Sul e buscar experiências de sucesso para a nossa cidade.”

Sobre a Expointer

A tradição das exposições agropecuárias gaúchas iniciou em 1901, no Campo da Redenção, hoje Parque da Redenção. Na época, já foi considerada um sucesso de público. Nascia, então, a Exposição Estadual, embrião do que hoje é a Expointer.

Em 1972, com a oficialização da participação de outros países, a feira passou a chamar-se Expointer – Exposição Internacional de Animais.

Em sua 38ª edição internacional, a Expointer concentrou as últimas novidades da moderna tecnologia agropecuária e agroindustrial, sendo reconhecida como um dos maiores eventos do mundo em seu gênero, evidenciando o potencial do agronegócio do Rio Grande do Sul.