Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoverá mais três cursos de capacitação no mês de setembro

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente preparou mais três cursos de capacitação para o mês de setembro, dando sequência à parceria com o SENAR, Sindicato Rural de Massaranduba e o CRAS de São João do Itaperiú.

O primeiro curso oferecido será o de Manutenção em Roçadeiras, que será ministrado pelo instrutor Leonardo de Ataíde nos dias 21 e 22, na Prefeitura Municipal, com duração de dezesseis horas. Nas mesmas datas estará acontecendo o curso de Confeitaria, ministrado pela instrutora Cristiane Stanke, na sede do CRAS*, também com duração de dezesseis horas.

O último curso do mês de setembro será o de Tratores Agrícolas: Operação e Manutenção, com o Instrutor Leonardo de Ataíde. O curso acontecerá nos dias 23, 24 e 25, na Prefeitura Municipal, com vinte e quatro horas de duração.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Mauricio Wilbert, “o objetivo dos cursos é promover a inclusão social das famílias, levar novos conhecimentos e consequentemente melhorar a qualidade de vida das pessoas do campo”.

Todos os cursos são gratuitos e com certificado de conclusão. Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Rodovia SC 415, nº 2463, 2º piso, ou pelo telefone 3458-0669).

*Não mais na residência da sra. Iolanda, conforme informação anterior.