São João do Itaperiú vence disputa do Dia do Desafio

Na última quarta-feira (27/05), São João do Itaperiú participou pela 5ª vez do Dia do Desafio. O evento incentiva a participação do público promovendo uma competição saudável entre municípios. Ganha aquele que conseguir mobilizar o maior percentual de sua população para a prática de atividades físicas.

Este ano, São João do Itaperiú competiu com a cidade de Vista Alegre do Prata (RS) e, apesar do tempo chuvoso, conseguiu mobilizar 1.813 pessoas. O número corresponde a 53,75% da população, o que deu a vitória ao município. A cidade concorrente mobilizou 18,29% de sua população, como pode ser observado no site do SESC (aqui).

A programação municipal do Dia do Desafio foi organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, e contou com um trio elétrico que percorreu as escolas do município estimulando a realização de atividades de ginástica e dança. Além do trio elétrico, um carro de som visitou as empresas para a realização de ginástica laboral com os funcionários, comandada pelo professor de educação física Ricardo Milbratz.

A Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer agradece a todos os envolvidos: as Meninas da Dança do PESJI, a professora Bruna Golinski (que interpretou a personagem Elsa, do filme Frozen, na visita às escolas) e aos demais membros da equipe que ajudaram no êxito do Dia do Desafio.