Conselho Municipal de Agricultura e Meio Ambiente reúne-se para discutir assuntos da área

O Conselho Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (CMDRMA) reuniu-se no dia 15/04, às 13 horas, na Biblioteca Municipal Rita de Cássia Coelho Ramos.

Presidido pelo secretário Maurício Wilbert, o Conselho tratou de diversos temas de interesse da área de agricultura e meio ambiente no município, entre eles: Cadastro Ambiental Rural (CAR); preocupação com a importação de bananas do Equador; Campanha do Calcário 2015; Encontro de Famílias Agricultoras 2015; Campanha de Mudas Frutíferas e Ornamentais; aquisição de duas máquinas para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira).

O engenheiro agrônomo Marcos Zaleski de Matos, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, explanou sobre o CAR e esclareceu todas as dúvidas dos conselheiros. Já o extensionista da Epagri no município, Aloísio Guesser, informou que São João do Itaperiú foi contemplado com 540 toneladas de calcário (36 cargas) que serão liberadas a partir de maio para os agricultores.

Em relação ao 7º Encontro de Famílias Agricultoras, ficou definido que este será realizado no dia 26 de julho, no Porto do Itaperiú. Já a Campanha de Mudas Frutíferas e Ornamentais acontecerá na Semana do Meio Ambiente. A aprovação das duas máquinas e o problema com a importação de bananas do Equador também estiveram entre os assuntos discutidos.

Presente na reunião do Conselho, o prefeito em exercício, Gilberto Azevedo, ressaltou a importância deste órgão de assessoramento para a agricultura familiar de São João do Itaperiú.