Vice-prefeito e secretário acompanham assinatura do termo de cooperação que institui o CODEJ

Na última quinta-feira (26), o vice-prefeito Gilberto Azevedo, acompanhado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente Mauricio Wilbert, e na presença de diversas autoridades estaduais e municipais, prestigiaram, no auditório da Cidasc em Joinville, a assinatura do termo de cooperação que institui o Complexo de Desenvolvimento Rural de Joinville (CODEJ), órgão que congrega cinco instituições de incentivo ao produtor rural.

O CODEJ é resultado da união de forças entre os principais setores envolvidos com a agricultura de Joinville e região, que agora começa a atuar de forma sistematizada. A intenção é potencializar ações de ensino, capacitação, pesquisa e extensão, além da prestação de serviços agropecuários. A proposta de criação do complexo surgiu após estudos da Fundação 25 de Julho, órgão do município de Joinville, onde foram ouvidas as principais entidades e lideranças do setor, que apontou três prioridades para o desenvolvimento do setor rural: intercâmbio, capacitação e associativismo.

Na oportunidade, o secretário Mauricio Wilbert e o vice-prefeito Gilberto Azevedo tiveram uma audiência com o Secretario de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, para tratar das necessidades de São João do Itaperiú e começar as tratativas para a busca de mais recursos com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar no município.