Técnicos da Secretaria de Educação recebem orientação sobre o Plano Municipal

Técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura receberam nesta segunda-feira (23/03) o Secretário de Educação de Jaraguá do Sul e coordenador do Colegiado de Educação da Amvali, professor Elson Quil Cardozo. Ele foi convidado para orientar os profissionais na construção do Plano Municipal de Educação de São João do Itaperiú.

Segundo a secretária Maria Aparecida Brunhago de Ávila, “faz-se necessário refletirmos sobre questões nos diversos momentos e espaços do processo, para que se ampliem as bases de compreensão do trabalho que está sendo desenvolvido”.

Após a explanação sobre a importância, a perspectiva e os cuidados no processo de alinhamento e construção do Plano Municipal de Educação e sua aproximação com os Planos Nacional e Estadual, puderam ser mais bem compreendidas as responsabilidades da equipe de trabalho.

O Plano Municipal de Educação tem por objetivo organizar todos os níveis deste setor no município pelos próximos 10 anos, e deverá ser finalizado até o mês de julho.