Secretaria de Agricultura e parceiros realizam curso de instalação e manutenção de redes elétricas

A Prefeitura de São João do Itaperiú, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nos dias 11 e 12 de março o curso de Instalação e Manutenção de Redes Elétricas. O curso teve 16 horas de duração, e foi ministrado pelo instrutor do SENAR Eder Brandelise. As aulas aconteceram no auditório da Paróquia São João Batista, no Centro.

Dez pessoas participaram do curso, onde puderam desenvolver atividades de manutenção de redes elétricas, instalação de tomadas, conceitos básicos de eletricidade, corrente elétrica, voltagem, corrente contínua, corrente alternada, freqüência, ligação em série, paralelo e calculo básico, disjuntores e fusíveis, entre outros.

A iniciativa faz parte de uma parceria que visa à capacitação e treinamento de produtores rurais, autônomos e seus familiares através de cursos gratuitos. Ela integra a grade de cursos que serão ministrados ao longo deste ano no município pelo SENAR, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e do Sindicato Rural de Massaranduba.