Secretaria de Saúde recebe geladeira para armazenamento de vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde conta agora com um novo equipamento para armazenamento de seus materiais. No dia 26/01 foi recebida uma geladeira que tem a função específica de guardar vacinas da UBS do Centro, onde são armazenadas todas as vacinas do município.

Uma das principais características desta câmara é a capacidade de controlar automaticamente a temperatura, mesmo com falta de energia. “Isso elimina o problema da perda de vacinas, que vinha acontecendo devido às quedas abruptas de energia”, explica a gerente de saúde Cássia B. Marangoni.

A geladeira conta com registro na ANVISA, e entre as suas características, monitora e equilibra a temperatura, possui sistema de registro através de pen-drive e funciona até 48 horas sem energia com sua bateria recarregável.

De acordo com a secretária de Saúde, Marivalda Jarozinski, esse equipamento representa “uma grande conquista para São João do Itaperiú”. A geladeira foi adquirida com recursos do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade – PMAQ, do Ministério da Saúde.