Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente divulga relatório de atividades do ano 2014

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente divulgou um relatório em que elenca as principais atividades realizadas pela Secretaria no ano de 2014. Veja na sequência:

Patrulha Mecanizada

Com o objetivo de atender às necessidades dos agricultores no preparo do solo a um preço bem abaixo do praticado no mercado, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou os seguintes serviços com a patrulha mecanizada: retroescavadeira, arado, rotativa, grade, roçadeira, escarificador, distribuidor de calcário e esterco, lâmina e carretinha basculante, perfazendo o total de 1305 horas de trator com implementos e 720 horas de retroescavadeira, atendendo, ao todo, 480 agricultores. Tudo isso para estimular e promover o desenvolvimento da agricultura familiar em São João do Itaperiú.

Apoio a eventos

• Festa da Banana;
  • 2° Fecarne;
  • Festa do Idoso;
  • 1°Encontro de Trilheiros;

Campanhas: Campanha de mudas frutíferas, Campanha de Calcário, Campanha de Compra coletiva de Alevinos, entre outras.

Projetos: Cidadania Rural, São João Recicla.

Cursos (realizações e participações): Curso de Aplicação de Agrotóxicos- NR31, Curso de Boas Praticas de Manipulação de Alimentos em Agroindústrias, Curso de Gestão Ambiental da Propriedade Rural, além de várias reuniões, seminários e fóruns.

Realizamos o 6° Encontro de famílias Agricultoras, o 1° Seminário Regional da Carne, participamos do Dia do Arroz Irrigado, em São João do Itaperiú e também em Massaranduba.

Mobilização contra a importação de banana do Equador: a Secretaria marcou presença com mais de 40 pessoas do município na Audiência Pública sobre o tema, que aconteceu em Guaramirim.

Mensagem

Com muita satisfação, apresentamos o relatório de atividades desenvolvidas em 2014. Os resultados alcançados só foram possíveis graças às parcerias: Epagri, Cidasc, CDRMA, Asbasji, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Itaperiú, Sindicato Rural de Massaranduba, Amvali, Senar e demais Secretarias Municipais. O ano foi muito positivo, visto que conseguimos atender a todas as demandas, e continuaremos trabalhando na busca de alternativas para o nosso agricultor e na sua valorização, pois entendemos que, na agricultura, quem não vive dela depende dela para viver.

Secretário Maurício Wilbert e equipe