Frei Alécio Azevedo lança livro que resgata a cultura e a história da localidade de Santa Luzia

O dia 14 de dezembro de 2014, data da Festa da Padroeira no bairro de Santa Luzia, foi também momento de muita emoção para o povo de São João do Itaperiú, com o lançamento oficial da obra de Frei Alécio Maria Azevedo, denominada “Luzia: uma santa, um lugar, um povo”. Trata-se de um resgate cultural e histórico sobre os habitantes e a localidade de Santa Luzia, do povo e das origens do município de São João do Itaperiú.

“O livro vai de encontro ao trabalho de resgate histórico que vem sendo desenvolvido no município pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura”, ressaltou o gerente de Cultura Joél Rocha, presente no lançamento.

“Depois de mais de vinte anos de estudos e observações, percebi que era hora de a saudade deixar de ser dor e virar história para contar e guardar para sempre. Algumas pessoas são sim eternas e ficam para sempre na memória. Eis aí o livro de nossa história”, disse o Frei Alécio, nascido e criado em Santa Luzia.

Frei Alécio Maria Azevedo atualmente trabalha como prior do convento da ordem dos Servos de Maria e Vigário paroquial em Sena Madureira, no Acre. Em São João do Itaperiú, desde jovem já se demonstrava seu amor pela vocação sacerdotal.