Seminário Intermunicipal do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa é realizado em Barra Velha

Foi realizado na última sexta (21/11) o Seminário Intermunicipal do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, na Câmara Municipal de Vereadores de Barra Velha. O seminário foi realizado em parceria envolvendo os municípios de Barra Velha, Araquari, Balneário Barra do Sul e São João do Itaperiú. Participaram professores, diretores e secretários de Educação desses municípios.

A meta do PNAIC, reforçada no encontro, é alfabetizar as crianças até, no máximo, os oito anos de idade.

De acordo com a secretária Municipal de Educação e Cultura de São João do Itaperiú, Maria Aparecida Brunhago de Ávila, que ressaltou a importância da parceria entre os municípios, “a educação se faz com muitas mãos. Certamente juntos teremos mais chances de acertar. A grande busca pela qualidade educacional diz respeito a todos, tendo em vista a felicidade e o desenvolvimento integral das pessoas”.