Patrulha mecanizada auxilia agricultores com diversos serviços

Pensando em ajudar e melhorar o desenvolvimento da agricultura familiar, a Prefeitura de São João do Itaperiú, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, atente os agricultores com a Patrulha Mecanizada, prestando os seguintes serviços: retroescavadeira, arado, rotativa, grade, escarificador, roçadeira, distribuidor de calcário e esterco, entre outros.

A Patrulha Mecanizada atende às propriedades rurais e visa o aumento da produção e produtividade das pequenas e médias propriedades, diversificando os sistemas produtivos locais e melhorando as condições de vida da população e fortalecendo a agricultura familiar. A secretaria hoje conta em sua frota de máquinas com uma retroescavadeira, quatro tratores, dois arados, duas rotativas, duas roçadeiras, três escarificadores, duas máquinas para distribuição de calcário e esterco e uma grade.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Maurício Wilbert, destaca  que o objetivo da Patrulha Mecanizada é apoiar o agricultor, estimulando e promovendo o desenvolvimento social e econômico de São João do Itaperiú, que tem na agricultura uma de suas principais atividades econômicas.