Artesãos de São João do Itaperiú vão expor trabalhos na 18ª Festa Nacional do Pirão

A partir de quinta-feira (04) até domingo (07), os saberes e fazeres dos artesãos de comunidades de São João do Itaperiú serão apresentados ao público na "Vila Açoriana", um espaço cultural e feira de artesanato da 18ª Festa Nacional do Pirão, em Barra Velha.

A participação dos artesãos é fruto da articulação entre a Prefeitura Municipal, através da Gerência Municipal de Cultura, com os artesãos de São João do Itaperiú e a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha. Durante os quatro dias do evento, os artesãos irão expor e comercializar seus trabalhos, como chinelos decorados, bordados, crochês, panos de prato, biscuit, artesanatos de madeira, pinturas em quadros, caixas decoradas e obras de patchwork.

De acordo com o gerente de Cultura Joél Rocha, os participantes irão preparar um estande onde apresentarão seus trabalhos. "Quem visitar o espaço poderá ver e comercializar os saberes e fazeres de São João do Itaperiú. Nossa cidade tem muita coisa para mostra pelas mãos de nossos artesãos".