Secretaria de Saúde promove Semana de Mobilização Contra as Hepatites Virais

Foi iniciada no sábado (26/07) a Semana de Mobilização Contra as Hepatites Virais, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde. Todas as pessoas de zero a 49 anos devem ser vacinadas contra a hepatite B.

Já foram realizadas vacinas nos professores e nos funcionários dos frigoríficos do município. Além disso, a Secretaria tem feito um trabalho de conscientização, distribuindo folders educativos em alguns pontos da cidade, visando a continuação do trabalho permanentemente.

A Semana de Mobilização também inclui testes rápidos para diagnosticar hepatites B e C, HIV e sífilis no Posto de Saúde Central. Para a vacina contra a hepatite e demais vacinas é necessário levar a carteira de vacinação. Qualquer dúvida pode ser esclarecida na Secretaria Municipal de Saúde, telefone 3458-0023.