Prefeitos reivindicam aumento no FPM em reunião com Bancada Federal Catarinense

No dia 14/05, na Câmara dos Deputados, realizou-se reunião conjunta do Fórum da Bancada Federal Catarinense com a delegação da Federação Catarinense de Municípios -FECAM que participava da "XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios". O prefeito Rovâni Delmonego, representando São João do Itaperiú, também esteve presente.

Além de Rovâni e de outros prefeitos e vereadores catarinenses, estiveram presentes os seguintes membros do Fórum: Senador Casildo Maldaner, Senador Paulo Bauer, Deputado Celso Maldaner, Deputado Décio Lima, Deputado Edinho Bez, Deputado Esperidião Amin, Deputado João Pizzolatti, Deputado João Rodrigues, Deputado Jorginho Mello, Deputada Luci Choinacki, Deputado Marco Tebaldi, Deputado Mauro Mariani, Deputado Onofre Santo Agostini, Deputado Pedro Uczai, Deputado Rogério Peninha Mendonça e Deputado Ronaldo Benedet.

Na oportunidade, a delegação catarinense apresentou a pauta de reivindicações dos municípios (FECAM e CNM), enfatizando a mobilização permanente pelo aumento no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e o reequilíbrio do pacto federativo, assegurando justa distribuição dos recursos federais. Os integrantes do Fórum manifestaram solidariedade aos prefeitos e prefeitas catarinenses, e se dispuseram a continuar dedicando respeitosa atenção às proposições municipalistas em tramitação no Congresso Nacional.

Fonte: Deputado Esperidião Amin