São João fará parte da área de abrangência de Joinville das polícias Militar e Civil

Em reunião na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, em Florianópolis, na tarde de quarta (09/04), foi decidida a alteração da área de abrangência dos comandos das polícias Civil e Militar da região de Joinville, que agora contemplarão também os municípios de São João do Itaperiú e Barra Velha. Anteriormente, os dois municípios faziam parte da área de abrangência de Itajaí.

A decisão atendeu ao pedido das duas cidades, que tinham por objetivo centralizar as demandas dos dois municípios com a SDR de Joinville, da qual fazem parte. Assim, os temas relacionados às polícias poderão ser tratados diretamente em Joinville.

Estiveram presentes na reunião o prefeito interino de São João do Itaperiú, Gilberto Azevedo, e o prefeito de Barra Velha, Claudemir Matias. Os prefeitos se reuníram com o secretário César Grubba e com representantes da Polícia Civil: delegado geral Aldo D'Ávila, delegado regional Dirceu Silveira Junior e delegado do Litoral Artur Nitz. O deputado Nilson Gonçalves prestou apoio aos municípios, estando também presente à reunião.

Segundo o secretário Grubba, a partir da assinatura do decreto pelo governador Raimundo Colombo, dentro de dois meses haverá a mudança nas áreas de abrangência.