Festa dos 22 anos de São João do Itaperiú reúne grande público no dia 29

O dia 29 de março foi de festa em São João do Itaperiú. Foram realizadas, no Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro, as comemorações pelos 22 anos de emancipação político-administrativa do município. Centenas de pessoas compareceram às festividades, que se iniciaram às 9 horas com a Sessão Solene na Câmara de Vereadores. Na ocasião, os vereadores homenagearam as diversas associações com sede no município. Estiveram presentes, além das autoridades municipais, os deputados Darci de Matos, Nilson Gonçalves, Silvio Dreveck, representantes dos deputados Jean Kuhlmann e Serafim Venzon, Prefeitos de Massaranduba, Guaramirim e Balneário Barra do Sul e vereadores de outros municípios.

Enquanto aconteciam as homenagens, foi dada a largada para o 7º Passeio Ciclístico, que saiu defronte à Prefeitura Municipal e percorreu as principais ruas do centro. 174 pessoas participaram do passeio. Ainda no esporte, houve a rodada do Campeonato de Futebol e a largada da Etapa Catarinense de Ciclismo (5ª XCM Marathon). Veja mais aqui

Ao longo do dia, duas exposições ficaram abertas para o público: a exposição de carros antigos, com diversos modelos estacionados em frente ao Centro de Eventos, e a exposição "Caminho do Peabiru", com fotos e informações dos trabalhos feitos pelo Instituto Manoa, que ficaram no hall de entrada do Centro de Eventos, próximos à Feira de Artesanato. Respeitando a tradição, as crianças puderam se divertir nos brinquedos disponibilizados gratuitamente.

Dando sequência às solenidades e homenagens, foi realizado culto ecumênico às 11 horas, seguido pela entrega do título de Capital Catarinense da Carne Bovina e Ovina para São João do Itaperiú, feita pelo deputado Darci de Matos ao prefeito Rovâni Delmonego. Um novo caminhão basculante adquirido para a Secretaria de Obras foi entregue logo em seguida, além dos novos veículos para a Secretaria Municipal da Saúde.

Depois do almoço servido gratuitamente ao público, foram realizadas apresentações culturais e uma homenagem à São João do Itaperiú, com o canto do Hino do município interpretado pelo acordeonista Orimar Hess. Às 14 horas teve início a tarde dançante, que se estendeu até as 18 horas. Durante esse período, a rádio 105 FM esteve realizando a "Maxi Ação 105" em frente ao Centro de Eventos. O bolo em comemoração ao 22º aniversário, distribuído ao público, foi cortado às 15 horas.