Assessor de Meio Ambiente da FECAM dá palestra para alunos das escolas municipais

Com objetivo de apresentar as principais ações do Programa de Capacitação Ambiental, bem como dispor informações básicas sobre a gestão ambiental do município de São João do Itaperiú e a região da Amvali, o engenheiro ambiental André Antunes Miquelante, assessor de Meio Ambiente e Saneamento da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, proferiu palestra no dia 19/02 (quarta), no plenário da Câmara de Vereadores.

André explanou didaticamente para cerca de 70 alunos do 4º e 5º da rede municipal de ensino sobre os assuntos: a história do lixo e o caminho percorrido por ele, o que é lixo e o que são resíduos sólidos, o gerenciamento dos resíduos sólidos, os 3 Rs (reduzir, reutilizar e reciclar) e o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos, exibindo na sequência um filme didático para elucidar os temas.

A palestra procurou focar nas questões ambientais cada vez mais presentes na vida dos cidadãos do município, tendo em vista o mote de que "o município é o espaço concreto no território em que as coisas acontecem. Nele se podem sentir os impactos tanto dos problemas quanto das soluções para a qualidade de vida".