São João recebe nova máquina retroescavadeira para a agricultura

São João do Itaperiú esteve entre os 35 municípios catarinenses que receberam na última sexta (02/08) novas máquinas retroescavadeiras do Governo Federal, através de recursos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

As máquinas foram entregues no Encontro Estadual de Prefeitos, realizado em São José. Estiveram presentes no encontro, além dos prefeitos catarinenses, o governador Raimundo Colombo, os ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Gastão Vieira (Turismo), Manoel Dias (Trabalho) e o presidente da Fecam, Celso Zuchi. O prefeito Rovâni Delmonego representou São João do Itaperiú, juntamente com o secretário de Administração Alexandre de Oliveira.

As máquinas deverão auxiliar a produção agrícola do município, especialmente os agricultores familiares. Os encontros estaduais, que estão sendo realizados em todos os estados, visam aproximar as prefeituras do Governo Federal, por meio de parcerias e oportunidades de financiamento.