Equipes de futebol de SJI iniciam preparação para 21ª Santa Catarina Cup

O município de São João do Itaperiú participará da 21ª edição da Santa Catarina Cup, torneio internacional de futebol pré-infantil e infanto-juvenil, realizado no estado.

São João participou no dia 28/06, com sua equipe sub 14, de um amistoso no município de Massaranduba. Este jogo foi o início da preparação para o Sulamericano 2013, que acontecerá neste mês de julho. O resultado final, apesar da derrota por 4 a 1, foi considerado positivo. Conforme o relato do técnico de São João, prof. Ricardo Milbratz, a equipe do município se comportou bem durante a partida, apresentando muito empenho e dedicação, sendo que alguns atletas se destacaram. Segundo Ricardo, "no momento o importante é utilizar os amistosos para analisar nossos erros e corrigí-los".

Em 2013, São João do Itaperiú sediará jogos da 21° Santa Catarina Cup, e participará do torneio em três categorias, uma a mais em relação ao ano passado: sub12, sub14 e sub16 masculino. Os jogos acontecerão entre os dias 14 a 22 de julho, e representam um desafio novo para o município, envolvendo um maior número de jovens em uma mesma competição.

A presença, mais uma vez, de equipes de outros países no município é comemorada pelo prefeito Rovâni Delmonego, que vê no evento a possibilidade de levar o nome de São João do Itaperiú para fora do Brasil. O secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Anderson Catafesta, acredita que esta competição dá experiência para as crianças e adolescentes do município participarem de competições estaduais.