Prefeitura solicita à Gered que ceda administração do Ginásio Júlio Jarozinski

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Prefeito Municipal Rovâni Delmonego e o Secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Anderson Catafesta, estiveram na 23ª Secretaria do Desenvolvimento Regional de Joinville-SDR, em reunião com a Gerente de Educação Dalila Leal.

A reunião teve como objetivo tratar do assunto relacionado à administração do Ginásio Esportivo Júlio Jarozinski, situado ao lado da E.E.B. Profª Elvira Faria Passos. Os representantes do município procuraram esclarecer a situação atual em que se encontra o Ginásio e principalmente tentar definir os responsáveis pela administração do mesmo.

Atualmente, o Ginásio é de poder do Governo do Estado, sendo administrado pela Associação de Pais e Professores (APP) da Escola. A sugestão do Prefeito Rovâni foi de que a Gerência de Educação passe à Prefeitura de São João do Itaperiú a responsabilidade de zelar pelo patrimônio, bem como coordenar as atividades a serem realizadas no local.

O Prefeito garantiu que as aulas de educação física da Escola terão prioridade no uso do Ginásio, e depois então a comunidade em geral poderá utilizar conforme a organização da Prefeitura. A gerente Dalila Leal mostrou-se interessada e a Prefeitura de São João do Itaperiú aguarda sua resposta.