Prefeitura de São João do Itaperiú realiza reforma do CEI Eliane Kuszkowski

Durante este mês de junho, a atual Gestão da Prefeitura de São João do Itaperiú iniciou os trabalhos de reforma do CEI Eliane Kuszkowski, no bairro Santa Cruz.

Hoje o Centro de Educação Infantil é o único no município e atende 94 crianças de toda a cidade, de 06 meses até 04 anos de idade, em período integral, ou preferencial (matutino ou vespertino). Para isso o CEI conta com um corpo docente de 21 servidores, entre eles Professores, Auxiliares, Coordenadores, profissionais de Limpeza e Merendeiras.

A obra de construção deste CEI, iniciou no ano de 2013 e foi inaugurada e 2015, mas após 3 anos de trabalho no local, a estrutura apontou, irregularidades, necessitando de reparos urgentes, para que as crianças que usufruem do local possam ter mais conforto e acessibilidade.

De acordo com Cristiane Bernardes, Diretora do CEI, “algumas melhorias já vêm sendo realizadas desde o início deste ano, como a colocação do piso térmico, os vidros blindex na área externa (pátio) do local, reparos na parte elétrica e a colocação de canos para a evacuação de água na parte superior do prédio (laje), evitando assim a infiltração nos tetos”.

A etapa iniciada ente mês pretende substituir o reboco em pontos críticos ocasionados pelas infiltrações, onde está visível a deterioração das paredes externas e em alguns casos internas. Além deste trabalho, pretende-se anexar a esta reforma a inclusão de uma porta ao lado da cozinha que facilitará o trabalho das merendeiras, a colocação de calhas nos telhados e também a pintura de todo o CEI.

Conforme o cronograma estabelecido, a previsão é que esta reforma possa ser finalizada até o final deste ano. A Prefeitura de São João do Itaperiú estima um valor aproximado de 50 mil reais para a finalização desta obra, sendo este valor proveniente somente de recursos próprios.