São João do Itaperiú adquire 900 toneladas de Calcário para enriquecimento de solo agrícola.

A Secretaria de Agricultura de São João do Itaperiú, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, conseguiram recursos para o município de 500 toneladas de calcário para serem aplicados em solos agrícolas principalmente para o cultivo de Bananas.

Além deste feito a Associação de Bananicultores de São João do Itaperiú (ASBASJI), juntamente com as lideranças do partido PSD da cidade, conseguiram também junto ao Governo do Estado mais 400 toneladas para o município, somando um total de 900 toneladas.

O Calcário tem grande importância na correção do solo para a adequação no cultivo de Bananas. O solo deve ter seu pH corrigido para 6,0 com o uso de calcário tornando assim um solo fértil e equilibrado para a produção de Bananas de qualidade e grama para pastagem bovina.

Este mérito de 900 toneladas é mais que o dobro adquirido no ano de 2016 e este feito se dá a colaboração ativa de todos: do Prefeito Clézio Fortunato, do Vice Jaime de Souza, da Secretaria de Agricultura, do Presidente das ASBASJI, Sr. Jorge Marangoni, e do apoio dos Vereadores Dorival Duarte e Valdeci Delmonego.

Para o Secretário de Agricultura Municipal, Sr.Itamar Georg (Ita). “Esta colaboração em prol da agricultura Municipal, irá render resultados satisfatórios na produção de bananas de qualidade para a próxima safra, tornando assim o reconhecimento da cidade pela parceria do Poder Público com a agricultura Familiar e produção de alimentos de qualidade”.