São João do Itaperiú poderá ter agência do Banco do Brasil em 2014

O deputado Darci de Matos e o prefeito de São João do Itaperiú, Rovâni Delmonego, estão pleiteando, junto à superintendência do Banco do Brasil de Santa Catarina, o retorno dos serviços do Banco do Brasil no município. Na tarde desta terça-feira (26), ambos se reuniram com o gerente de Administração da Superintendência, Fabiano Valente Sardá, que acenou a possibilidade de abrir uma agência complementar já no primeiro semestre de 2014.

Desde que foi fechado o posto de atendimento do Banco do Brasil, há cerca de 5 meses, os moradores de São João do Itaperiú passaram a usar os serviços bancários de Barra Velha. "Além de sobrecarregar o município vizinho, isso tem acarretado uma menor circulação de valores em São João de Itaperiú", ressalta o parlamentar. O prefeito lembra, ainda, que 80% da movimentação de crédito rural na agência do BB de Barra Velha é de São João de Itaperiú. "Isso mostra o nosso potencial. Sem o Banco do Brasil a economia de nossa cidade pode ficar enfraquecida", afirma Rovâni.

Fonte: Isabela Schwengber/Assessoria de Imprensa deputado Darci de Matos