Terceira etapa do programa de castração reúne mais de 100 animais

Acontece nesta sexta-feira, dia 29, a terceira etapa do programa de castração e chipagem em São João do Itaperiú.  De acordo com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, mais de 100 animais foram inscritos nesta etapa. O projeto municipal é oferecido em parceria com o CIGAMVALI e custeia 50% do valor da cirurgia para cães e gatos.

Segundo o prefeito Clézio Fortunato, o programa de castração é uma iniciativa do Governo Municipal para promover o bem-estar animal e combater a proliferação ou abandono de cães em São João do Itaperiú. Junto à castração, a equipe técnica realiza a chipagem dos animais. Através desta tecnologia será possível identificar a origem e o proprietário do animal em caso de abandono.