Agricultura inicia distribuição do CBM, produto natural para combate ao maruim

A Secretaria Municipal de Agricultura iniciou nesta semana a distribuição do Controlador Bioativo do Maruim, o CBM. O produto faz parte do projeto idealizado em parceria com os demais seis municípios da Amvali. Todos os moradores e produtores rurais poderão retirar o produto gratuitamente junto ao departamento de agricultura, anexo à garagem da prefeitura, das 7h30 às 11h30.

O CBM deve ser aplicado nos troncos cortados da bananeira e das bananeiras filhas cortadas – a partir do dia do corte até o 10º dia após o corte – dentro de um raio de 100 metros da existência de moradias, ranchos de preparação e criação de animais. O tronco cortado da bananeira deve ser pulverizado diretamente por cerca de cinco segundos, sendo equivalente a 20 ml de calda. Um tronco da bananeira pode ser pulverizado uma única vez.