Reforma administrativa concede reajuste salarial e novo vale alimentação

Já está valendo a reforma administrativa feita pela Prefeitura de São João do Itaperiú no quadro do funcionalismo público. A Lei Complementar nº 01/2022 foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores e prevê reajuste salarial, além de mudanças na nomenclatura dos cargos e um novo vale alimentação aos servidores.

As maiores alterações foram nos cargos de nível básico e médio já que alguns deles não atingiam sequer o salário mínimo. A reforma também criou novos cargos que apresentavam demanda e implantou a Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano. No reajuste salarial, o valor do aumento é de 10,16% para todos os servidores.

De acordo com o Prefeito Clézio José Fortunato, a mudança já era prevista há anos, mas era necessária a viabilidade financeira para que a os reajustes não causassem grande impacto na folha de pagamento. Mesmo com a reforma administrativa, os gastos com servidores ainda permanecem abaixo do limite previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Vale Alimentação

Outra novidade prevista na reforma administrativa é o novo vale alimentação que será pago de acordo com a assiduidade do servidor. Clézio explica que o município já pagava o vale alimentação no valor de R$ 240,00, mas a partir de março o valor pode chegar até R$750.

– É um motivo de orgulho para nós ter sancionado essa lei. Estamos entrando significativamente na vida das famílias, seja com o reajuste ou com o vale alimentação. Esse é um dos maiores, senão o maior, valor pago em toda região. Todos foram recompensados de alguma forma e espero que todos tenham consciência que fizemos uma reforma justa, explicou o prefeito.