Parques infantis receberão pisos emborrachados

Um novo projeto da Prefeitura de São João do Itaperiú levará mais segurança e higiene para crianças que utilizam os parques infantis, seja na Praça Central ou nas escolas do município. A aplicação do piso monolítico, feito a partir da borracha do pneu, é uma nova tendência na arquitetura.

O primeiro espaço a receber a novidade foi a Praça Central de São João do Itaperiú. De acordo com o Prefeito Clézio José Fortunato, a ideia partiu de um empresário local que trabalha com o material e decidiu presentear o município com a aplicação. “Tivemos um resultado excelente. O material é de ótima qualidade e nossas crianças não precisarão mais se sujar na areia. Agradeço o empresário Marcio Ramos por esse presente para a comunidade.”

A ideia é levar o projeto para o Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu, o Cigamvali, para que os demais municípios também possam aderir à ideia.

O empresário José Marcio Ramos, proprietário da Best Reciclagem, explica que a nova modalidade de piso monolítico está em expansão no Brasil. Sua empresa recicla em média cinco mil pneus por dia. A borracha é triturada e depois é misturada com uma resina para ser aplicada no piso.